O futebolista internacional português João Mário manifestou hoje a convicção de que pode “ajudar” o Inter a atingir os seus objetivos na “muito competitiva” Liga italiana de futebol.

“Espero poder ajudar os meus companheiros em campo. A Serie A é muito competitiva, temos de trabalhar muito, mas, juntos, podemos conseguir os nossos objetivos”, disse, após o primeiro treino pelo clube transalpino.

Em declarações ao canal de televisão dos ‘nerazzurri’, o campeão da Europa disse ter sido “bem recebido” pelos seus novos companheiros e agora a ideia é preparar-se para poder começar a ajudar.

“Estou muito feliz por estar aqui. Hoje foi o meu primeiro treino. Agora quero preparar-me da melhor forma para o jogo com o Pescara”, disse, referindo-se à visita de domingo ao Pescara, na terceira jornada.

O médio, que aos 23 anos trocou o Sporting pelo Inter, a troco de 45 milhões de euros para os ‘leões’, deixou ainda uma mensagem aos adeptos do seu novo clube, pedindo o seu apoio, pois, lembra, o grupo “precisa da sua ajuda”.

Cumpridas duas jornadas, o Inter, treinado pelo holandês Frank de Boer (substituiu Roberto Mancini a duas semanas do início do campeonato), soma apenas um ponto, pelo que está num modesto 17.º lugar.