O AC Milan foi hoje a Roma vencer a Lazio por 1-0, a abrir a 27.ª jornada da Liga italiana de futebol, numa partida na qual a equipa da capital terminou reduzida a oito unidades.

O nulo manteve-se até ao minuto 88, altura em que o avançado suíço Noah Okafor, que tinha entrado em campo aos 71 a render o francês Yacine Adli, fez o que mais ninguém fez nesta partida, um golo.

No entanto, a Lazio viu três jogadores seus expulsos, a começar pelo lateral-esquerdo Luca Pellegrini, aos 57 minutos, seguido do lateral-direito, o montenegrino Adam Marusic, aos 90+5, e do médio francês Matteo Gendouzi, aos 90+6.

O internacional português Rafael Leão ainda chegou a introduzir a bola na baliza da Lazio, aos 77 minutos, mas encontrava-se em posição irregular e ainda viu um cartão amarelo aos 90+5, razão pela qual ficará fora do próximo jogo, em San Siro, frente ao Empoli, da 28.ª jornada.

Com esta vitória, o AC Milan passou a somar 56 pontos, aproximando-se do segundo lugar, ocupado pela Juventus, com 57, mas distante do líder Inter, que soma 69, tendo um jogo a menos do que os ‘rossoneri’, tal como a ‘vecchia signora’, enquanto a Lazio segue no oitavo posto, com 40.