O Palermo goleou hoje a Lázio, por 5-1, em jogo da 24.ªjornada da Liga italiana de futebol, que levou a equipa romana a ser apanhada pela Udinese no terceiro lugar e a ficar mais longe do líder AC Milan.

O ex-benfiquista Fabrizio Miccoli foi um dos jogadores em evidência na formação de Palermo, oitava classificada do “calcio”, ao marcar um golo e fazer a assistência para outros dois.

O paraguaio Edgar Barreto abriu a contagem aos 10 minutos para o Palermo, que dilatou a vantagem por Massimo Donati (2-0), aos 20, e pelo argentino Matias Silvestre (3-0), aos 42.

O segundo tempo principiou com novo golo, desta feita pelo croata Igor Budan (4-0), aos 47 minutos, secundado por Fabrizio Miccoli (5-0), aos 52. A Lázio de Roma reduziu pelo checo Libor Kózak, aos 85.

A Udinese empatou em casa a zero com o Cagliari, mas com o ponto conquistado ascendeu ao terceiro lugar, com os mesmos 42 da Lázio, mas a oito do AC Milan (primeiro) e a sete da Juventus (segundo).

O AC Milan voltou hoje à liderança, assumida no sábado provisoriamente pela Juventus, ao triunfar por 3-1 na visita ao Cesena.

Frente ao “lanterna vermelha”, que marcou o tento de honra aos 65 minutos por Pudil, os golos da equipa milanesa foram apontados por Muntari (29) – que marcou no seu jogo de estreia -, Emanuleson (31) e Robinho (55).

A vitória do AC Milan, que a meio da semana goleou o Arsenal por 4-0 para a Liga dos Campeões, mantem a equipa no topo da classificação, com um ponto de vantagem sobre a Juventus, que sábado venceu o Catania, por 3-1.

A AS Roma venceu, no 700.º jogo do “capitão” Francesco Totti, o Parma por 1-0, e subiu ao quinto lugar, aproveitando da melhor forma a derrota, por 3-0, sofrida na sexta-feira pelo Inter de Milão na receção ao Bolonha.

Nos outros encontros da ronda, o Lecce goleou o Siena por 4-1, Novara e Atalanta empataram sem golos e o Chievo Verona foi vencer por 1-0 ao terreno do Génova.