O presidente do Vitória de Guimarães, Macedo da Silva, pediu hoje aos adeptos mais paciência com a equipa de futebol e assegurou que vai chegar ainda mais um avançado para o plantel.

O dirigente, que falava durante a conferência de imprensa de apresentação do avançado argelino Soudani, lamentou que os adeptos vimaranenses tivessem assobiado a formação durante o jogo de quinta-feira, diante do Midtjylland, da Liga Europa, considerando que essa atitude reverte a favor dos adversários.

«Apelo à massa associativa que tenha paciência porque não é de um dia para o outro que se faz uma grande equipa, temos um lote de jogadores para isso, mas peço que não voltem a acontecer os assobios de ontem [quinta-feira, diante do Midtjylland] porque os adversários que vêm jogar a Guimarães ficam todos satisfeitos e jogam mais à vontade. Isso prejudica a equipa e não motiva os jogadores nem as pessoas que trabalham no clube», afirmou.

Macedo da Silva adiantou ainda que «a direção do Vitória de Guimarães tem feito um esforço muito grande esta temporada para reforçar o plantel», dando o exemplo do jogador apresentado, Soudani, que estava referenciado há mais de um mês, prometendo contratar mais um jogador para o ataque.

«Pensamos reforçar mais a frente de ataque e dentro de dias poderemos ter mais um jogador. Carlão? Só falo de nomes quando estiver garantido, temos três ou quatro jogadores em carteira e um deles pode entrar», admitiu.

Sobre o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, no domingo, em Aveiro, desejou um resultado diferente do registado na final da Taça de Portugal, em que o Vitória de Guimarães saiu vergado a uma pesada derrota por 6-2.

«Espero que as coisas se invertam e que o Vitória de Guimarães ganhe uma competição, estamos a trabalhar para isso e a fazer um plantel de qualidade», rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.