A PSP apresentou hoje a operação de segurança para o jogo da Supertaça de futebol, que vai opor o FC Porto ao Vitória de Guimarães, e alertou para as dificuldades nos acessos ao estádio Municipal de Aveiro.

Em conferência de imprensa, o comandante Gomes do Vale reconheceu que a «maior preocupação» passa pelas «deficientes acessibilidades ao estádio, que terá o circuito interno reservado às forças de segurança e de assistência médica».

«Se verificarem, os peões e quem estaciona na zona industrial têm de passar por cima da A25 e atravessar uma via de acesso à mesma autoestrada e, por isso, no final dos jogos há peões misturados com viaturas o que dificulta a fluidez», explicou.

O comandante distrital da PSP informou ainda que vão ser destacados 270 efetivos, reforçados com as brigadas de Porto e Lisboa, que vão acompanhar as viagens das claques até ao estádio, enquanto a GNR vai prestar apoio na regulação do trânsito noutros controlos de segurança em redor do estádio.

O comissário da PSP Luís Silva sublinhou que o modelo de atuação «privilegia a proximidade e prevenção, mas também a robustez que é necessária numa intervenção mais enérgica», acrescentando que os adeptos do Vitória vão ocupar a zona norte e os adeptos do FC Porto vão ficar mais próximo do topo sul.

O jogo da Supertaça, entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, está marcado para domingo, às 21h00, vai ser arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença e contar com uma assistência prevista de cerca de 20 mil espectadores.