O presidente da Académica, José Eduardo Simões, considerou, esta quinta-feira, a participação na Liga Europa de futebol como um «desafio muito grande», garantindo que a equipa está a ser construída para ter «sucesso».
José Eduardo Simões pretende que a equipa «dê tudo o que tem», admitindo que o plantel para a nova época «parece» dar mais garantias e melhor equilíbrio do que nos últimos anos.
José Eduardo Simões, que falava na conferência de imprensa de apresentação de um novo patrocinador, referiu, no entanto, que o que «interessa é aquilo que vai acontecer a partir de 11 de agosto», dia em que vai iniciar oficialmente a época com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, em Aveiro.
O presidente dos "estudantes" frisou que o clube vai ter um calendário apertado e exigente até dezembro, com a realização de seis jogos na Liga Europa além das partidas das competições nacionais, mas a palavra de ordem é vencer.
«São muitos jogos, com desafios importantes que queremos vencer. Sabemos que não venceremos todos, mas queremos estar até ao fim a disputar as provas com o máximo de empenho e energia», sublinhou José Eduardo Simões.