A Federação Portuguesa de Futebol anunciou no site que Olegário Benquerença foi o árbitro escolhido para apitar o encontro da Supertaça Cândido de Oliveira marcado para o próximo sábado, no Estádio Municipal de Aveiro.

O juiz da Associação de Futebol de Leiria repete a nomeação da época 2004/05, jogo em que o Benfica derrotou por 1-0 o Vitória de Setúbal, no Estádio do Algarve.

Olegário Benquerença terá como assistentes, João Santos e Luís Marcelino, e Jorge Tavares é o quarto árbitro.

Em entrevista ao site da FPF, o árbitro mostrou-se feliz pela nomeação.

«Recebi esta nomeação com uma enorme alegria. A Supertaça Cândido de Oliveira é uma competição de enorme importância e pergaminhos no panorama do Futebol Português e todos os árbitros – e eu não fujo à regra – sonham um dia poder dirigi-la»

Olegário diz que a sua equipa de arbitragem tudo fará para justificar a escolha: «Estou certo que, quer eu, quer os meus colegas, iremos demonstrar e justificar em campo a honra e o privilégio de participar numa competição desta grandeza».

O árbitro assume que o facto de conhecer a maioria dos jogadores poderá ajudá-lo neste encontro.

«O conhecimento mútuo faz com que saibamos aquilo com que poderemos contar. Conhecer os jogadores e as suas características ajuda-me a preparar o jogo, da mesma forma que o facto de os jogadores me conhecerem ajudá-los-á a não correrem riscos desnecessários, facilitando o trabalho da equipa de arbitragem».