O futebolista Bruno China disse hoje que a Académica vai tentar fazer «uma gracinha» no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, com o FC Porto, no sábado, em Aveiro, e trazer o troféu para Coimbra.

«É um troféu que toda a gente quer ganhar e nós não fugimos à regra. Vamos querer fazer o nosso papel e conseguir uma vitória», sublinhou o médio contratado ao Rio Ave, na antevisão à partida com os bicampeões nacionais.

O jogador considerou normal que os “azuis e brancos” assumam o favoritismo, mas salientou que a "Briosa", detentora da Taça de Portugal (1-0 ao Sporting), tem a possibilidade de «conseguir um bom resultado porque é apenas um jogo».

Salientando que o FC Porto «tem muitos pontos fortes» e que não se vai ressentir da ausência de Hulk, que integra a seleção do Brasil nos Jogos Olímpicos Londres2012, o médio vincou que a sua equipa tem de se concentrar apenas «naquilo que tem de fazer».

«Acho que com o nosso empenho, a concentração de todos e utilizando as nossas armas, teremos uma palavra a dizer», disse Bruno China, que, enquanto atleta do Leixões, já disputou uma Supertaça contra o Sporting, que venceu por 5-1.

O jogador dos "estudantes" salientou que a equipa realizou uma pré-época «bastante boa», com muitos jogos: «Foi importante, para todos nos conhecermos e ganharmos ritmo competitivo».

A Académica, vencedora da última edição da Taça de Portugal de futebol, inicia a nova temporada no sábado, com a disputa da Supertaça frente ao bicampeão nacional FC Porto, em Aveiro, apresentando uma equipa muito renovada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.