De acordo com o jornal "O Jogo", Alvaro Pereira e Kléber "pegaram-se" no treino de segunda-feira do FC Porto e terão chegado a trocar agressões no balneário, depois de terem começado a discutir quando ainda decorria o treino no relvado do Olival.
À margem da conferência de imprensa de antevisão do desafio com a Académica, referente à Supertaça2012, Vítor Pereira confirmou o desentendimento entre os dois jogadores.
«Nós aqui trabalhamos sempre no limite da agressividade. Esta profissão é muita exigente e dura. A exposição mediática é muito grande e os níveis de stress são altos. O que aconteceu no outro dia não acontece muitas vezes mas vai acontecendo, seja no FC Porto ou noutros clubes. São situações para serem resolvidas na hora. Não vi nada de especial que justifique tantas páginas de jornal. Foi normalíssimo. Por isso não tenho mais nada a acrescentar», disse, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto.
Este caso abre ainda mais as portas de saída do uruguaio do Dragão, embora não existam neste momento propostas para a aquisição do seu passe. No entanto, o técnico portista evita confirmar a saída do lateral esquerdo.
«O Alvaro está a tratar de assuntos pessoais. O caso indisciplinar não tem nada a ver com esta autorização. Contudo, eu tenho de preparar uma equipa à margem destes descontrolos emocionais, esta é a minha linha de pensamento. Sinto o grupo motivado e tranquilo, com maturidade. É um grupo forte e tenho a convicção plena que o FC Porto vai ser uma equipa forte e coesa, porque é importante para se conquistar títulos. Vamos apresentar um jogo de arranque com qualidade», analisou.
O FC Porto, campeão nacional, defronta, este sábado às 20h45, a Académica de Coimbra, vencedor da Taça de Portugal, no Estádio Municipal de Aveiro, com arbitragem de Olegário Benquerença.