Os azuis-e-brancos derrotaram a Académica por 1-0 e conquistaram pela 19ª vez a Supertaça Cândido Oliveira.

O treinador Vítor Pereira, reconheceu, em declarações à RTP, que o FC Porto passou por um jogo complicado mas, na altura certa, marcou e conquistou um justo triunfo.

«Defrontámos uma boa equipa, uma equipa organizada. Tivemos momentos bons na primeira parte, mas antes do intervalo perdemos um pouco o controlo do jogo. Na segunda parte entrámos novamente bem e depois tivemos uma parte final dividida.

A Académica acreditou, mas nós acabámos por ser mais felizes. Pelo que fizemos foi um resultado justo contra um adversário muito competitivo e que valorizou o jogo»

Relativamente ao facto desta vitória ter sido conquistada sem Hulk, o treinador do FC Porto preferiu não falar dos ausentes, mas sim dos jogadores que hoje estiveram no Estádio Municipal de Aveiro.

«Estou acima de tudo satisfeito com a equipa. Trabalharam muito. A equipa está coesa, e foi mais um jogo sem sofrer golos. Não estou a pensar nos jogadores que faltam, estou sim satisfeito com os que tenho».

O único golo doe encontro foi apontado pelo reforço Jackson Martínez. Uma boa estreia do colombiano elogiada por Vítor Pereira.

O que eu peço ao Jackson é que ele trabalhe para a equipa, que depois os golos vão aparecendo naturalmente. É um goleador, um jogador de muita qualidade e com o tempo de certeza que vai crescer. Trabalhou muito e, na hora certa, apareceu a fazer um golo», concluiu.