O estádio Municipal de Aveiro deverá registar no sábado lotação esgotada para o encontro da Supertaça de futebol entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães.

De acordo com fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organizadora do evento, ao final da tarde de quinta-feira restavam apenas 1.500 bilhetes, para um estádio com lotação de 29.100 lugares, pelo que é aguardada casa cheia e uma assistência só igualada nos jogos do Europeu de 2004.

Em termos logísticos, são estimadas mais de duas mil pessoas, entre elementos ligados à organização, segurança e outros serviços de apoio, como bares e restaurantes.

Para o encontro estão acreditados 150 jornalistas, sendo que a RTP, estação que vai transmitir a partida, destacou mais 100 pessoas.

A RTP vai utilizar neste jogo uma câmara Omni Four Sky, também conhecida por Spider Cam. Localizada na posição mais alta, a meio campo, a câmara funciona com quatro guinchos interligados por cabos de aço instalados na parte superior do estádio. Assim, é possível fazer imagens de qualquer ponto do campo e a altura pode variar. O comando da câmara é feito através de um controlo remoto.

FC Porto, campeão nacional, e Vitória de Guimarães, detentor da Taça de Portugal, disputam, a partir das 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro, a Supertaça, em encontro que será dirigido pelo portuense Artur Soares Dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.