A ausência do avançado Maazou é o destaque dos convocados do Vitória de Guimarães, esta sexta-feira divulgados, para a final da Supertaça de futebol, no sábado, diante do FC Porto, no Estádio Municipal de Aveiro.

O certificado internacional do jogador do Níger ainda não chegou, pelo que o treinador, Rui Vitória, não vai poder contar com esse reforço para a frente de ataque.

O treinador desvalorizou a ausência, notando que já a esperava e que, por isso, trabalhou outras soluções para o jogo com os portistas, que podem passar pelo jovem Tomané, o único ponta de lança de raiz que integra a convocatória de 20 jogadores.

A presença do extremo Ricardo Gomes (ex-Vizela) estava também em dúvida, mas os problemas burocráticos foram ultrapassados e o talentoso jogador pode ser mesmo uma solução para o "onze" inicial.

Vitória de Guimarães, vencedor da Taça de Portugal, e FC Porto, campeão nacional, defrontam-se no sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, às 20h45, jogo que vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Assis.

- Defesas: Pedro Correia, João Amorim, Paulo Oliveira, Freire, Josué, Addy e Luís Rocha.

- Médios: André, Barrientos, Crivellaro, Leonel Olímpio, Moreno e Siaka Bamba.

- Avançados: Alex, Hernâni, Marco Matias, Ricardo Gomes e Tomané.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.