Pinto da Costa festejou mais uma conquista na liderança do FC Porto e na hora dos festejos não deixou de elogiar o Vitória de Guimarães e de mandar umas 'farpas' ao rival Benfica. 

Em declarações prestadas na zona mista após a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira, o presidente do FC Porto salientou a importância de somar mais um título. «O V. Guimarães deu uma lição de bem perder. Bateu-se até ao fim, o seu público puxou pela equipa, os jogadores esperaram até ao fim pelas medalhas e pela equipa vencedora, que recebeu a taça. Foi uma lição para quem perdeu na final que o Guimarães venceu recentemente», afirmou.

Confrontado com o reforço da supremacia no número de títulos em relação ao Benfica, o líder dos dragões fez uso da sua habitual ironia. «Conseguimos os nossos títulos com muito trabalho mesmo sem Taças Latinas. Infelizmente não fomos favorecidos nesse aspeto. Vamos continuar a distanciarmo-nos e a festejar os títulos depois de os venceremos. Não reservamos nada por antecipação».

Por fim, Pinto da Costa elogiou o treinador Paulo Fonseca, que venceu o seu primeiro título na carreira. «Está no bom caminho e se foi a nossa escolha é porque acreditamos totalmente no seu trabalho. Ficou patente a eficiência e capacidade neste e nos jogos anteriores em que a equipa venceu e convenceu», rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.