Luisão está a contas com uma entorse no joelho direito desde o dia 16 deste mês e é muito provável que não alinhe em nenhum jogo durante a pré-temporada. O defesa não viajou com a equipa para a Suíça, onde os encarnados defrontarão o Sion (hoje) e Athletic Bilbao (amanhã) e há muitas incertezas quanto à sua presença na Emirates Cup, onde medirão forças com Arsenal e Valência, nos dias 2 e 3 de agosto, respetivamente.

Deste modo, o capitão encarnado não vai somar qualquer minuto ao longo desta pré-temporada e, poderá ter em risco a sua presença no jogo com o Rio Ave, relativo à Supertaça. Este cenário nunca aconteceu desde que está no Benfica e só por uma vez falhou o primeiro encontro da pré-temporada: em 2004/05, na sua segunda temporada em Lisboa.

No entanto, o jogador de 33 anos tem uma grande influência no seio do plantel encarnado e, caso recupere a tempo, poderá marcar presença no primeiro encontro oficial da equipa, mesmo sem contabilizar nenhum minuto de competição. Neste caso, seria uma repetição daquilo que aconteceu em 2011/12, quando os encarnados disputaram a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões diante do Trabzonspor, tendo Luisão jogado os 90 minutos depois de ter falhado seis partidas da pré-época.

Além de Luisão, o departamento médico do Benfica ainda conta com mais seis jogadores: Lisandro, Steven Vitória, Fejsa, Sulejmani, Pizzi e Jardel.