O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Hermínio Loureiro destacou hoje o preço apelativo dos bilhetes para fazer da Supertaça Cândido de Oliveira "uma festa para a família".

"Quisemos praticar preços mais apelativos para as famílias e podermos ter casa cheia para fazer uma grande festa”, afirmou o dirigente, em conferência de imprensa.

Na apresentação do embate entre o Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e o Rio Ave, finalista da Taça, Hermínio Loureiro disse esperar que, no domingo, as duas equipas protagonizem em Aveiro "um bom jogo de futebol".

"Existem muitos emigrantes em agosto na cidade de Aveiro e esta partida é uma oportunidade única para verem os seus ídolos" frisou Hermínio Loureiro.

O dirigente enalteceu ainda "a compreensão de Benfica e Rio Ave em relação aos preços praticados" e ainda a "animação" existente no dia, o que vai fazer "valer a pena" deslocar-se cedo para o estádio.

Em relação à segurança, o comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Aveiro, Luís Silva, sublinhou que vão estar cerca de 180 agentes mobilizados para o encontro, juntamente com elementos de segurança privada.

"Este jogo está tipificado como sendo de risco elevado" frisou o comissário, que garantiu que "a operação de segurança, englobando as questões de trânsito, está organizada segundo critérios de prevenção e eficiência".

Luís Silva aconselhou o público a chegar pelo menos duas horas antes do início do jogo para "evitar a pressão nas portas perto do início da partida" e para garantir "não só a segurança, como o conforto de todos os que se deslocarem ao estádio".

A 36.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, que vai opor as equipas do Benfica e do Rio Ave, vai ser disputada no domingo, a partir das 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.