Paulo Andrade verbalizou o seu otimismo para a próxima edição da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para domingo, onde o Sporting mede forças com o rival Benfica, no Estádio do Algarve.

Em declarações ao jornal Record, o antigo dirigente do Sporting salienta que "os indicadores da pré-época" conferem algum favoritismo aos leões. "Espero que o Sporting entre com o pé direito e conquiste o primeiro troféu da temporada, mas considero que qualquer uma das equipas fará tudo para vencer. Os indicadores da pré-época vão no sentido de o Sporting partir em vantagem, no entanto, nos dérbis as coisas são diferentes. É um jogo de tripla, a vitória pode cair para qualquer um dos lados", disse.

Paralelamente, Paulo Andrade coloca ainda mais pressão sobre os encarnados no cenário de um eventual desaire: "Desvalorizo o facto de Jorge Jesus ir defrontar a sua anterior equipa, o que para mim interessa é que é um Sporting-Benfica. Os adeptos têm consciência que Jorge Jesus está em Alvalade apenas há 1 mês. É pouco tempo de trabalho, mas ainda assim temos sentido que a equipa está a melhorar de jogo para jogo. Mas o caso de Rui Vitória é diferente. Parece-me evidente que, em caso de derrota, a administração da SAD do Benfica fica em causa".

Porém, o conhecido sportinguista refere que o embate mais importante deste início de época do Sporting nem é a Supertaça, apontando assim as suas atenções para o o 'playoff' da Champions. "A Supertaça frente ao Benfica é mais um teste e evidentemente é para ganhar, mas não marcará a temporada. Já o playoff da Liga dos Campeões, esse sim é o jogo mais importante antes do arranque do campeonato", concluiu.