Rui Vitória deverá ficar a saber esta quarta-feira se poderá contar com Luisão e Jardel para o jogo com da Supertaça com o Sporting, marcado para este domingo.

Depois de o plantel do Benfica ter gozado um dia de folga, após uma viagem longa desde o México e uma adaptação a um fuso horário diferente, os "encarnados" voltam ao trabalho esta quarta-feira para preparar o embate com os "leões".

A dupla de centrais voltou lesionada da digressão pelas Américas e só hoje será reavaliada.

Esta indefinição em torno dos dois atletas está a dar dores de cabeça a Rui Vitória que ainda não sabe com o que contar. Luisão saiu aos 29 minutos do jogo com o Monterrey, com queixas no abdómen, Jardel nem sequer entrou em campo, ele que tem está a contas com uma contusão na coxa esquerda. O central brasileiro de 29 anos vinha a fazer apenas corrida no relvado no estágio no México, pelo que só hoje se saberá se irá a jogo com o Sporting.

Caso não seja possível a recuperação dos dois jogadores, Lisandro deverá ter a companhia de Lindelof no centro da defesa. Outra solução passa por recuar Samaris ou Fejsa para fazer parelha com o argentino. Tudo questões para Rui Vitória resolver em tão pouco tempo.

O encontro entre o Benfica e o Sporting, que irá decidir o primeiro troféu da época, está marcado para às 20h45 deste domingo, no Estádio do Algarve.