O guarda-redes brasileiro do Benfica prefere desviar-se dos resultados do passado, realçando que a equipa da Luz está no bom caminho.

"A equipa está a conseguir assimilar o mais rápido possível as ideias e filosofia do novo treinador. Estamos no caminho certo e a colocar em prática aquilo que fizemos no início da pré-época. Mesmo sabendo que os resultados não agradaram muito mas estamos em preparação, com treinos bidiários e cansativos, climas diferentes... tudo isso influencia. Agora é uma nova etapa para todos nós. Aos 35 anos, ainda me sinto lisonjeado por disputar mais um título pelo Benfica e espero ajudar a conquistar o meu terceiro troféu aqui. Seria um início muito importante e traria muita confiança”, disse Júlio César, em declarações ao site da FPF.

O experiente guardião prepara-se para disputar o primeiro dérbi.

"Nunca tive oportunidade de jogar este clássico, pois a época passada lesionei-me no jogo antes e fiquei de fora. O Artur jogou e, por sinal, jogou bem, muito bem. Mas agora vou ter esse oportunidade. Espero que no primeiro dérbi diante do Sporting possa conseguir uma vitória. A motivação é automática e nao é necessário trabalhar a cabeça para se concentrar. Essa é a grande diferença entre uma decisão e um jogo aparentemente normal do campeonato", contou.