Rui Vitória evitou hoje comentar as declarações polémicas de Jorge Jesus sobre o seu trabalho no Benfica, nas quais o atual treinador do Sporting e ex-técnico dos encarnados considerou que o seu sucessor "nada mudou" no bicampeão nacional.

Numa conferência de imprensa de antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira realizada no Estádio do Algarve, o técnico do Benfica deixou bem claro que por hoje iria deixar Jorge Jesus... sem resposta. "Quem me conhece sabe a forma como funciono. Sou respeitador para com toda a gente e o respeito que tenho por isto vale tudo. Respondo quando quero e a quem quero. Hoje o que está em causa é um Benfica-Sporting e isso passa acima de qualquer individualidade. Quem está à espera de uma resposta da minha parte sobre isso pode abandonar a sala, porque hoje não quero responder", afirmou.

O tema que marcou a semana de preparação da Supertaça mereceu várias insistências da imprensa, mas a todas o técnico encarnado deu o mesmo recado e refutou qualquer interferência das palavras de Jorge Jesus no seio da sua equipa. "O meu foco é muito grande no jogo de amanhã. É um dérbi, vai estar um estádio cheio e espero que as pessoas se respeitem e divirtam. O resto não me interessa para nada", assegurou.

Nem um possível aproveitamento das declarações de Jorge Jesus para motivação dos jogadores do Benfica foi 'consentido' por Rui Vitória. Para o treinador do clube da Luz a responsabilidade de representar o Benfica é mais do que suficiente. "Estão a representar um clube de dimensão mundial e a motivação é intrínseca. Os jogadores sabem muito bem a responsabilidade que têm e não precisam de se agarrar a isto", rematou.

A Supertaça Cândido de Oliveira, entre Benfica e Sporting, está agendada para este domingo, às 20h45, no Estádio do Algarve.