Kostas Mitroglou, o último reforço assegurado pelo Benfica neste mercado de transferências, poderá ser uma das surpresas dos encarnados na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting. Essa indicação foi deixada pelo próprio treinador Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do troféu que abre a época 2015/16.

"Mitroglou está dentro do lote de convocados e se está aqui é porque entendemos que pode acrescentar algo, tal como os outros jogadores", vaticinou o técnico do Benfica a propósito do avançado grego. Por outro lado, Rui Vitória não desfez a incógnita em relação à condição de Luisão e Jardel, que se debateram durante a semana com problemas físicos: "Trouxemos um conjunto de jogadores e amanhã logo veremos quem vai avançar."

Sem se alongar em grandes comentários sobre as polémicas declarações de Jorge Jesus sobre o seu trabalho no Benfica, Rui Vitória preferiu apontar as suas atenções para a decisão do primeiro título da temporada. "Amanhã vamos apreentar uma equipa que sabe a responsabilidade do jogo, que está recheada de jogadores com muita capacidade e com grande vontade de vencer. Tenho de realçar esta confiança: confiança no trabalho que temos feito, confiança na qualidade dos jogadores e confiança em toda a nação benfiquista que vai estar amanhã junto de nós a apoiar. É esse o nosso propósito", vincou.

A discussão em torno da longa digressão de pré-temporada pelo continente americano foi também relativizada pelo treinador dos bicampeões nacionais. "Não vale a pena discutir o passado. Já foi analisado o que tinha de ser analisado", disse, salientando: "Hoje todos conhecemos a capacidade de cada uma das equipas. O que me preocupa são os meus jogadores. Nós temos de nos preocupar primeiro connosco. Tenho a noção clara do que a minha equipa pode fazer e vamos estar preparados para o jogo", frisou, descartando a existência de "cansaço" nos seus jogadores.

A decisão da Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Sporting está marcada para este domingo, às 20h45, no Estádio do Algarve.