Schwarz deixou há muito o futebol, mas o coração permaneceu benfiquista e por isso vive no nosso país e é presença habitual nas casas do clube encarnado. Em fim de semana de Supertaça, o SAPO Desporto encontrou-o na Casa do Benfica de Quarteira onde confraternizava com os adeptos do clube encarnado.

Sobre a Supertaça, Schwarz torcerá pelo emblema onde jogou durante quatro épocas. Se numa primeira instância dá 50% de hipóteses para cada lado, logo a seguir fala de uma ligeira vantagem leonina e explica porquê.

“Posso dizer que é um jogo 50/50. Talvez o Sporting tenha uma ligeira vantagem porque esteve mais tempo em Portugal para preparar o jogo”, começa por afirmar.

Schwarz lembra que os encarnados tiveram de “enfrentar várias viagens e diferentes temperaturas e altitudes”, mas também encontra nesta cansativa pré-temporada uma vantagem.

“Acho que não tem só desvantagens porque isto une mais os jogadores, e é a forma como se consegue ver logo o caráter de cada jogador em situações como esta”, acrescenta.

Sobre Rui Vitória, o jogador desfaz-se em elogios. Lembra que o jovem treinador tem conseguido bons resultados por todos os clubes onde passou, e acredita que no Benfica não será diferente.

O jogo Benfica - Sporting, referente à Supertaça, joga-se este domingo no Estádio do Algarve a partir das 20h45.