E quando tudo estava reunido para um ambiente escaldante em torno do dérbi, a paz reinou entre os adeptos de Benfica e Sporting. Nas horas que precedem o jogo – e ainda falta algum tempo para as 20h45 que assinalam o início da nova época em Portugal – o ambiente à volta do Estádio do Algarve foi pautado por uma grande tranquilidade.

Apesar da celeuma iniciada com a troca de Jorge Jesus da Luz para Alvalade, das palavras do novo técnico sportinguista acerca do trabalho de Rui Vitória no cargo que deixou vago ao comando dos encarnados, e nas distintas pré-temporadas dos dois clubes, os adeptos dos dois rivais lisboetas mostraram enorme tranquilidade e fair-play. E este não foi “treta”, como um dia disse… Jorge Jesus.

Com efeito, o SAPO Desporto percorreu toda a zona de entrada do estádio e nele viu circularem livremente e sem reservas adeptos de Benfica e Sporting. Sportinguistas e benfiquistas misturados, com muitas famílias e crianças, e um calor que convidava ainda a um mergulho nas praias algarvias marcavam o clima pré-jogo.

O calor abafado que se faz sentir este domingo em Loulé até terá condicionado o negócio dos vendedores de cachecóis. Poucos e sem muita matéria-prima faziam pela vida contra este ambiente. Tudo sob o olhar atento de muitos agentes das forças de segurança, que esta tarde tiveram direito – até agora - a um invulgar dia pacato.

A paz entre as duas massas associativas nem sofreu grandes perturbações com a chegada dos autocarros, registando-se apenas os habituais aplausos de um lado e os assobios do outro.

A Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Sporting disputa-se este domingo, a partir das 20h45, no Estádio do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.