Foi chegar, ver e ... vencer. Jorge Jesus prometeu um Sporting diferente e entrou logo a "matar", vencendo o primeiro título da época.

Um golo de André Carrillo bastou para os "leões" derrotar o Benfica e vencer a Supertaça pela oitava vez na sua história.

O título fez com que Jesus entrasse não só na história do Sporting mas também da prova. JJ tornou-se no primeiro treinador a vencer a Supertaça por dois clubes em anos seguidos.

Na época passada o técnico levou o Benfica a vencer a prova frente ao Rio Ave, derrotado apenas nas grandes penalidades. Este verão protagonizou uma das mais mediáticas transferências nos últimos anos no futebol português ao trocar o Benfica pelo Sporting, seu clube do coração.

O título deste domingo colocou Jesus num grupo muito restrito: o de treinadores que venceram a prova por dois clubes. Antes dele, só António Oliveira e Octávio Machado, tinham conseguido tal feito, vencendo a prova como treinadores do FC Porto e Sporting. António Oliveira ganhou a Supertaça pela primeira vez em 1982, quando era jogador/treinador dos "leões", depois da saída do inglês Malcolm Allison. Depois, em 1996, ganhou ao comando do FC Porto.

Já Octávio Machado ganhou a Supertaça pela primeira vez 1997, ao comando do Sporting. Numa altura em que a prova era disputada com dois (ou três) jogos, os "leões" empataram 0-0 em Alvalade e 2-2 nas Antas. Na finalíssima em Paris, França, o Sporting bateu o FC Porto por 3-0. Em 2001, agora ao serviço do rival FC Porto, Octávio Machado viria a levantar o troféu mais uma vez. Os "dragões" bateram o Boavista por 1-0, com golo de Jorge Andrade, num jogo realizado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.