O Sporting venceu, no passado domingo, o Benfica por 1-0 no Estádio do Algarve e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira. Jorge Jesus carimbou assim da melhor forma a sua estreia nos leões e somou o primeiro título pelo clube de Alvalade. Já Rui Vitória não fez jus ao nome e continua sem ganhar nesta época ao comando do Benfica.

Os jornais desportivos de hoje são dedicados ao triunfo leonino, destacando a boa exibição dos verdes e brancos.

Veja as capas dos jornais

A Bola
Benfica 0-1 Sporting: garras de leão; alegria no jogo, euforia na festa; Jesus chegou e venceu: Sporting dominador com razões para celebrar; treinador conquista sétimo título dos últimos oito em Portugal; Carrillo e Teo Gutiérrez combinaram de forma acidental para o único golo do jogo; "Fomos melhores. O Benfica teve medo do Sporting", Jorge Jesus; "Foram questões de pormenor que fizeram a diferença".

Record
Devorador: leão conquista Supertaça e Jesus bate o "seu" bicampeão (Benfica 0-1 Sporting); golo de Carrillo a meias com Teo Gutiérrez decidiu primeiro troféu da época; "O Benfica teve medo do Sporting. Assumimos que queremos ser campeões", Jorge Jesus; "Entrámos um bocadinho receosos e ansiosos. Vai ser uma época difícil", Rui Vitória; sururu no final do jogo começou com Jorge Jesus e Jonas. FC Porto: Brahimi preocupa, pode ter lesão muscular.

O Jogo
Limpinho: equipa de Jesus foi mais forte em tudo (Benfica 0-1 Sporting); Carrillo decidiu um jogo intenso e emotivo; treinador dos leões diz que o adversário teve medo; "Estamos prontos para a época", Rui Costa; Jonas e Jesus pegaram-se no final. FC Porto: Alex Sandro renova esta semana. Ciclismo: uma volta em depressão profunda.