Rui Vitória está muito perto de poder contar com um dos seus guarda-redes principais. No jogo de preparação de domingo, o treinador dos ‘encarnados’ já lançou Júlio César e o guarda-redes deu sinais de estar recuperado e pronto para retomar a baliza como titular no jogo da Supertaça com o Sp. Braga.

O internacional brasileiro estava de fora das opções de Rui Vitória desde março, altura em que se lesionou e foi Ederson que assumiu a baliza do clube da Luz. O guardião brasileiro acabou por ficar de fora o resto da temporada e só agora está a preparar o regresso à titularidade.

Com Ederson lesionado, o regresso de Júlio César é menos uma dor de cabeça para o treinador do Benfica. No estágio de pré-época, Rui Vitória teve apenas Paulo Lopes como opção para a posição mais recuada do jogo. Apesar de já ter sido opção no jogo de preparação à porta fechada com o Port Vale, Júlio César jogou apenas alguns minutos. Frente ao Wolfsburgo, o brasileiro jogou os segundos 45 minutos e acabou por ter uma tarde tranquila frente aos germânicos.

Com efeito, Júlio César surge como o grande candidato à titularidade no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sp. Braga. Apesar de ter sido Paulo Lopes o mais utilizado, o brasileiro deverá ser a aposta de Rui Vitória no primeiro jogo oficial da nova temporada.