O árbitro lisboeta João Capela foi hoje nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para dirigir a Supertaça Cândido de Oliveira, entre o Benfica e o Sporting de Braga, a disputar no domingo, em Aveiro.

No encontro que marca o início da época 2016/2017, João Capela, de 41 anos, será auxiliado pelos assistentes Álvaro Mesquita e Pedro Mota e pelos assistentes adicionais de baliza Tiago Martins e Fábio Veríssimo.

“Pretendemos um árbitro com experiência, de preferência internacional. Além de obedecer a estes requisitos, o João Capela foi o segundo classificado na época anterior, pelo que reúne todos os requisitos para ser nomeado”, explicou Ana Raquel Brochado, vogal do Conselho de Arbitragem (CA), ao sítio da FPF.

Segundo Ana Raquel Brochado, João Capela foi uma escolha óbvia: “Artur Soares Dias foi o primeiro, mas terminou a época a dirigir a final da Taça de Portugal. Como o João Capela nunca apitou uma Supertaça entendemos que seria a escolha natural”.

O jogo entre o Benfica, tricampeão nacional, e o Sporting de Braga, detentor da Taça de Portugal, está agendado para as 20:45 de domingo e deverá marcar a estreia nas competições portuguesas dos testes para a aplicação do vídeo-árbitro.