O Benfica, apesar de ainda rodeado de muita incerteza na constituição final do plantel, continua a ser o favorito à conquista da Supertaça de futebol, cuja 38.ª edição disputa no domingo frente ao Sporting de Braga, em Aveiro.

Os 'encarnados', detentores do título nacional, defrontam os vencedores da última edição da Taça e são os naturais favoritos, até porque, não sendo de se prever grandes novidades nos dois dias que antecedem a disputa do troféu, deverá apresentar algumas das suas principais peças.

Ausências certas serão Nico Gaitan, transferido para o Atlético de Madrid, e Renato Sanches, adquirido pelo Bayern Munique, duas peças fulcrais na conquista na temporada passada do 35.º título nacional pelos lisboetas, enquanto as lesões podem privar o técnico Rui Vitória de alguns dos seus habituais titulares.

Apesar de ser certa a ausência do guarda-redes brasileiro Ederson, operado durante o defeso, as 'redes' do Benfica não constituem por si só grande dor de cabeça, até porque o anterior titular, o também brasileiro Júlio César, já recuperou da lesão que lhe fez perder a titularidade e dá garantias no reduto mais recuado.

Na defesa os problemas são maiores, já que André Almeida foi operado ao nariz, Jardel está a contas com uma lesão muscular e dificilmente recuperará para o jogo e Eliseu apresentou-se mais tarde devido à sua participação no Europeu de França.

No entanto, Rui Vitória tem boas soluções para aquele setor, já que os centrais Lidelof e Luisão e os laterais Nelson Semedo e Grimaldo oferecem garantias. De resto, nova dúvida coloca-se na utilização de Fejsa, que pode ser rendido por Samaris, enquanto há grande expetativa para ver em ação Franco Cervi e Ricardo Horta, agora em jogo oficial, sendo também esperada a utilização de Carrillo.

Na frente de ataque, as despesas deverão estar a cargo da dupla que boa conta deu na temporada passada: Jonas e Mitroglou. O campeão nacional, Benfica, e o detentor da Taça de Portugal, Sporting de Braga, disputam no domingo, a partir das 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro, a Supertaça, num encontro que será dirigido pelo árbitro João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.