José Peseiro sabe que o favoritismo está do lado do Benfica, no jogo deste domingo frente ao SC Braga para a Supertaça de Portugal. O técnico dos minhotos acredita, no entanto, que a sua equipa tem o que é preciso para levar de vencida os "encarnados" e erguer o primeiro troféu da época.

"O SC Braga tem valor, humildade e capacidade de perceber o favoritismo que o Benfica tem, mas isso não nos intimida, não nos coloca num plano de inferioridade, ambicionamos vencer este jogo sabendo que vai ser difícil, que estamos no início da época e que o empenhamento que vamos colocar no jogo é determinante numa fase destas da época. O Benfica é favorito, mas nós temos motivação e acreditamos que podemos vencer a supertaça", comentou Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste domingo.

O técnico explicou depois como pensa travar a equipa de Rui Vitória.

"O SC Braga tem a sua forma de jogar, a sua estratégia e quer comandar o jogo com bola. Quando tivermos de defender, defendemos todos, quando tivermos de atacar, atacamos todos. Vamos ter uma equipa compacta e muito concentrada. Queremos uma equipa que jogue fluída, que saiba o que tem de fazer em cada situação e penso que as duas equipas querem jogar ao ataque", concluiu.

Do lado do adversário, Renato Sanches é a grande mudança. O jovem médio de 18 anos mudou-se para o Bayern Munique mas nem por isso Peseiro acredita em fragilidades no Benfica.

"Se o Benfica está mais fraco têm de perguntar ao Rui [Vitória]. O Benfica é uma equipa forte, independentemente dos jogadores que perdeu, mas o SC Braga também não tem alguns jogadores que foram determinantes na época passada", comentou o técnico.

Rafa Silva é um dos grandes trunfos do Braga para o jogo deste domingo. O jovem extremo poderá fazer frente aos "encarnados" o seu último jogo com a camisola dos "guerreiros". Benfica e FC Porto são alguns dos destinos apontados ao jogador. Questionado sobre o interesse do Benfica no jogador, Peseiro não quis dar muitos pormenores.

"O que sabemos é que o Rafa é um excelente jogador, tal como outros jogadores do SC Braga que também têm mercado, mas o mais importante é a final de amanhã e os jogadores não pensam em nada mais do que isso", atirou.

O Benfica-Braga está marcado para às 20h45 deste domingo, no Estádio Municipal de Aveiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.