O treinador do Benfica disse hoje que a equipa está preparada para o jogo de domingo com o Sporting de Braga, da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, adiantando que o clube assume a sua grandeza e responsabilidades.

"Dentro daquilo que nós planeámos, chegamos muito preparados para o jogo. É evidente que é um primeiro jogo oficial, que dá um troféu, que queremos ganhar", disse Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do encontro, no Estádio Municipal de Aveiro.

Depois de uma curta passagem pelo relvado, Rui Vitória deslocou-se à sala de imprensa para dizer que o Benfica está a 24 horas de disputar um troféu que é importante e que quer ganhar.

"Para o Benfica é sempre importante vencer troféus e a nossa ambição é ganhar já o próximo jogo, que é uma Supertaça. Respeitamos muito o Braga, mas queremos naturalmente começar a vencer", disse o técnico.

Quanto ao natural favoritismo dos ‘encarnados’, Vitória disse que o Benfica "assume a sua grandeza e as suas responsabilidades", adiantando que vão para o jogo "com uma determinação e uma ambição que é normal neste clube e com um respeito que também é muito normal neste clube, seja qual for o adversário".

"Temos a noção clara de que estamos aqui porque fizemos uma época fantástica, porque ganhámos um título no ano passado. Estamos aqui contra uma equipa que também mereceu muito esta final. E queremos muito ganhar", afirmou o técnico.

Rui Vitória mostrou-se convicto de que vai encontrar um adversário difícil, com jogadores e um treinador (José Peseiro) de qualidade. "Acho que vai ser um bom jogo, com duas boas equipas, e nós cá estamos preparados para ele", disse.

O treinador recusou ainda pronunciar-se sobre o alegado interesse do clube da Luz no avançado do Sporting de Braga Rafa, afirmando ter "um lote de jogadores tão vasto e de grande qualidade".

Sobre as saídas de Gaitan e Renato Sanches, Vitória disse que não é fácil encontrar substitutos, mas referiu que "há várias dinâmicas que se podem estabelecer nas equipas".

"A nossa equipa vai ser uma equipa dentro da linha daquilo que foi o ano passado, uma equipa à procura do golo. Arranjaremos as melhores ligações possíveis. Estou muito satisfeito com os jogadores que tenho à minha disposição e com o trabalho que eles têm feito", disse.

A Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se no domingo, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro, colocando frente a frente os tricampeões nacionais, o Benfica, e os vencedores da Taça de Portugal, o Sporting de Braga.

A partida, que vai ser arbitrada pelo lisboeta João Capela, marcará a estreia nas competições portuguesas dos testes para a aplicação do vídeo-árbitro.