O treinador do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, considerou hoje que "não faz sentido" disputar a Supertaça de Espanha em dois jogos e salientou que o seu adversário, o Real Madrid, está mais forte nesta época.

"Isto da Supertaça espanhola é algo mais económico do que real. Fazer isto em dois jogos no início da Liga não faz sentido. Uma final é uma final, não são duas finais. Seguramente a televisão pagará para que se joguem duas finais", considerou hoje Simeone, em conferência de imprensa após o treino dos "colchoneros".

O argentino recordou que o Atlético já esteve perto de ganhar a Supertaça no ano passado, frente ao FC Barcelona, mas salientou que este ano vai encontrar um Real Madrid ainda mais forte, sobretudo devido à chegada do médio alemão Toni Kroos.

"[O Real] Melhorou [face à temporada passada). Pelo que vi, a presença de Kroos dá-lhe um potencial ainda maior no meio-campo, dá-lhe muito mais estabilidade, muito mais equilíbrio e muito mais jogo. Depois, Bale está melhor do que quando chegou e isso dá ao Real maior poder ofensivo. Sem dúvida, é uma equipa superior à do ano passado", analisou o técnico argentino.

Por seu lado, o Atlético vai tentar manter-se fiel ao seu estilo, até porque não regista muitas alterações.

"Está claro que a estrutura da equipo não vai mudar do ponto de vista da intensidade, da intencionalidade e da agressividade no jogo. A base - Juanfran, Godín, Miranda, Tiago, Arda, Mario e Koke - mantém-se e isso dá-nos estabilidade para continuar com a mesma ideia de jogo", garantiu.

O primeiro jogo da Supertaça de Espanha (entre o campeão Atlético de Madrid e o vencedor da Taça do Rei, Real Madrid) disputa-se na terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, e o segundo na sexta-feira, no Vicente Calderón.