Já são conhecidos os onzes escalados por Sérgio Conceição e Jorge Costa para o desafio desta noite a contar para as meias-finais da Taça da Liga de futebol. O vencedor desta partida irá discutir com o Sporting a conquista da edição 2022/23 da prova.
O FC Porto vai apresentar-se hoje com uma frente de ataque renovada, com Veron, Pepê e Loader, frente ao Académico de Viseu, da II Liga, que se apresenta no máximo na meia-final da Taça da Liga de futebol.
Em Leiria, Cláudio Ramos continua a ser o titular na baliza 'azul e branca' na competição, tendo o treinador Sérgio Conceição mantido o quarteto defensivo que apresentou no triunfo no terreno do Vitória de Guimarães (1-0), na mais recente jornada da I Liga, com João Mário, Pepe, Marcano e Wendell.
Os médios Uribe, Stephen Eustáquio e Otávio também permanecem no 'onze', cujas alterações ocorrem na parte mais adiantada, com Danny Loader no lugar de Galeno, no apoio aos avançados Veron e Pepê, em detrimento de Taremi e Toni Martínez, ambos no banco para alguma eventualidade.
Para fazer face ao '4-4-2' dos 'dragões', o treinador do Académico de Viseu, Jorge Costa, vai apostar no 'onze' mais rotinado pela equipa beirã, quinta classificada da II Liga, a 12 pontos do líder Moreirense.
O antigo capitão do FC Porto mantém a disposição tática ‘4-2-3-1’, com Domen Gril ‘intocável’ na baliza, contando, na linha mais recuada, com Bandeira na direita, André Almeida e Arthur Chaves no centro e Igor Milioransa no lado esquerdo.
Nduwarugira e Messeguem, que regressa para o lugar de Pana depois de ter cumprido um jogo de suspensão no empate frente ao Nacional (1-1), são os médios mais defensivos do Académico, que conta com Jonathan Toro no meio, Gautier Ott na ala esquerda e Famana Quizera na direita. O ataque fica entregue ao melhor marcador do segundo escalão, André Clóvis, que soma 14 tentos no campeonato e dois na Taça da Liga.
O FC Porto procura a sua quinta presença na final da Taça da Liga, competição que nunca venceu, frente ao Académico de Viseu, estreante nesta fase, em jogo marcado para as 19:45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que vai ser arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.
O vencedor vai defrontar o Sporting, que ergueu as duas últimas edições da competição e, na terça-feira, derrotou o Arouca na primeira meia-final, por 2-1.
FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Pepe, Marcano e Wendell; Otávio, Uribe, Eustáquio, Veron, Pepê e Namaso.
Suplentes: Diogo Costa, Fábio Cardoso, Zaidu, Rodrigo Conceição, Bernardo Folha, Galeno, Gonçalo Borges, Toni Martínez e Taremi.
Académico de Viseu: Gril; Andre Almeida, Arthur Chaves, Messeguem, Toro, Quizera, Ott, Nduwarugira, Bandeira, Milioransa e Clóvis.
Suplentes: Mbaye, Ícaro, Yuri Araújo, Ramirez, Capela, Mesquita, Daniel Labila, Silva e Pana.
A final está marcada para sábado, também às 19:45, igualmente no 'palco' leiriense.
Comentários