O Farense levou a melhor sobre a Oliveirense e este sábado e venceu por 3-2, na segunda ronda da Taça da Liga. Os algarvios apuram-se assim para a fase de grupos da prova.

No seu primeiro remate à baliza, a equipa de José Mota inaugurou o marcador. Rafael Barbosa, a única cara nova nas escolhas do Farense, correu até à grande área e, em frente ao guardião Arthur, ofereceu o golo a Marco Matias (16 minutos).

Veja o resumo do jogo

O 2-0 foi de Rui Costa (30'), num cabeceamento fácil ao segundo poste, após canto de Marco Matias. Aos 32, Mattheus Oliveira (35'), num remate com o pé direito após cruzamento atrasado de Talocha, fazia o 3-0, num jogo de muita eficácia dos algarvios que este ano subiram à I Liga.

A Oliveirense reagiu no segundo tempo e marcou dois golos no espaço de cinco minutos: uma cabeçada de Schutte (55') e um livre direto de Zé Pedro (60'), em que a bola bateu na barra e ressaltou no relvado, já dentro da baliza.

Na Oliveirense, o avançado Kazu Miura, aos 56 anos, foi opção para os minutos finais, em estreia esta época, continuando a renovar o seu próprio recorde como jogador mais velho em atividade nos campeonatos profissionais.