O Gil Vicente foi este domingo recebido em Barcelos com fogo de artifício, apesar de ter perdido a final da Taça da Liga, disputada no sábado com o Benfica, em Coimbra.

Dezenas de adeptos esperaram pela chegada do autocarro da equipa para aplaudirem jogadores e dirigentes, uma receção que surpreendeu o próprio presidente do clube, António Fiúza.

«Às 03h00 da manhã, ter esta receção, este entusiasmo, confesso que não estava à espera», referiu.

Fiúza agradeceu o apoio da massa associativa, sublinhando que foi decisivo para a equipa chegar à final, e garantiu que «dentro de três, quatro, cinco anos», o Gil Vicente «estará a lutar para as competições europeias».

«Acredito que o clube nos vai dar a todos muitas alegrias», acrescentou.

O dia de sábado foi de autêntica romaria para os adeptos do Gil Vicente, que encheram mais de 40 autocarros e rumaram a Coimbra, para assistirem à primeira final do clube.

Vestidos a rigor com as cores do seu clube, na bagagem levavam o farnel e no coração uma «enorme confiança» na vitória.

«Ia mesmo confiante que o Gil ganharia. Perdeu, mas mesmo assim valeu a pena, foi um grande jogo», disse José Silva, adepto do clube de Barcelos «em primeiro lugar» e depois do Benfica.

O Gil Vicente perdeu por 2-1. «A verdade é que fizemos uma carreira brilhante, eliminámos o Sporting e o SC Braga, só podemos estar orgulhosos», atirava Fátima Pereira, enquanto saudava, um a um, os jogadores do Gil.