O encontro da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga mais pareceu um jogo treino, com as duas equipas a colocarem pouca ambição nesta prova, mas o golo de Maranhão ao minuto 86 coloca o Vitória de Guimarães na corrida (difícil) para o primeiro lugar.

A primeira parte foi disputada a um ritmo de treino, com poucas situações de golo, não havendo nenhuma equipa a destacar-se.

No segundo tempo, a partir do minuto 70, o Vitória de Guimarães aproximou-se com mais perigo da baliza do Arouca, com grande destaque para o avançado brasileiro Maranhão.

O número 77 acabou mesmo por marcar a quatro minutos dos 90, com o brasileiro a desviar para golo depois de um cruzamento de João Alves.

O Paços de Ferreira, com a vitória de ontem frente ao Sporting de Braga, soma seis pontos e um empate basta, frente ao Vitória de Guimarães na próxima semana, para colocar a equipa de Rui Vitória nas meias-finais da Taça da Liga. Os vimaranenses estão obrigados a vencer para continuar em prova.

O Sporting de Braga, com três pontos, precisa de vencer o Arouca e esperar também uma derrota dos pacenses.

Para seguir em frente, as duas equipas minhotas, além de precisarem de vencer, estão obrigados a ultrapassar o Paços de Ferreira no número de golos marcados para alcançar o primeiro lugar do Grupo C.

O Arouca, com duas derrotas, já não tem hipóteses de seguir em frente na Taça da Liga.

Recorde-se que apenas o primeiro classificado de cada grupo passa às meias-finais.