Declarações de Jorge Costa, treinador do Académico de Viseu, e de Igor Milioransa, defesa dos viseenses, após a derrota com o FC Porto.
Jorge Costa
Orgulhoso apesar da derrota? "Sim, saio muito orgulhoso, muito orgulhoso mesmo do que fizemos. Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte e o importante nos primeiros minutos não era defender, era atacar para impedir que o FC Porto nos criasse perigo porque este FC Porto é fortíssimo e normalmente resolve muitos jogos cedo. Mas falhámos nessa intenção de não sofrer golos nos primeiros minutos. Depois aqui e ali faltou mais tranquilidade no último terço para tomar melhores decisões. Ficámos afastados da final, mas este jogo não apaga, só reforça tudo o que temos feito ao longo da época."
Erros defensivos nos golos do FC Porto: "Tinha-o dito antes do jogo, independentemente do que acontecesse, que amanhã temos de ser mais fortes do que hoje. Errámos, tudo bem, tranquilo, não há problema, até porque esta equipa é jovem. Não veio cá para perder por poucos. Viemos para jogar. Depois veio ao de cima a qualidade dos jogadores do FC Porto."
Igor Milioransa
Sentimento após a derrota? "Foi uma oportunidade única para nós. Sabíamos que seria sempre um jogo muito difícil. Desfrutámos, tentámos dar o nosso melhor e agora é desejar boa sorte ao adversário."
FC Porto muito forte: "O FC Porto entrou forte, como é seu hábito. Tentámos aguentar, mas não conseguimos. Na resposta procurámos apresentar o nosso estilo de jogo, mas o adversário foi muito forte. Talvez nenhum de nós volte a ter uma oportunidade destas. Foi por isso que procurámos aproveitar ao máximo, usufruir do momento e agora é descansar porque há mais competição pela frente."
O FC Porto venceu hoje o Académico de Viseu por 3-0, na meia-final da Taça da Liga de futebol, e vai defrontar o Sporting, no sábado, na final de uma competição que os ‘dragões’ nunca conquistaram.
Em Leiria, o atual campeão nacional adiantou-se no marcador frente ao quinto classificado da II Liga logo aos sete minutos, com um golo do internacional canadiano Stephen Eustáquio, e ampliou a vantagem na segunda parte, com tentos do inglês Danny Loader, aos 66, e de Bernardo Folha, aos 79.
Os ‘dragões’ marcam, assim, presença na final da Taça da Liga pela quinta vez e vão tentar conquistar o troféu pela primeira vez, enfrentando o Sporting, vencedor das duas últimas edições da competição e que bateu o Arouca por 2-1 na outra meia-final, em jogo agendado para sábado, pelas 19:45, também em Leiria.
Comentários