No segundo dia de conferências dedicada à final da Taça da Liga 2012, a Comissária Margarida Oliveira, da PSP de Coimbra, forneceu algumas informações acerca do evento.
Cerca de 150 elementos da PSP de Coimbra, reforçados pelo corpo de intervenção do Porto, serão responsáveis pela segurança na final da Taça da Liga, cujo encontro entre Benfica e Gil Vicente é considerado de «alto risco».
«As claques irão ser vigiadas à semelhança do que acontece nos outros jogos, sem dar relevância a uma ou outra claque», informou, esta quinta-feira, a comissária, no Estádio Cidade de Coimbra.

Margarida Oliveira pede aos adeptos que «cheguem cedo ao estádio para que não haja aglomerações nas portas de entrada, evitando os atropelos» recordando que as portas do Estádio Cidade de Coimbra abrem duas horas antes do evento começar.
A Comissária alertou ainda para a proibição de entrada de vários objetos, como guarda-chuvas, garrafas e alimentos.
Para o dia da final prevê-se chuva e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional irá distribuir cerca de 5 mil capas protetoras para os adeptos.
No sábado, Coimbra será a capital do futebol e por isso algumas vias de acesso ao estádio ficarão condicionadas.
«A partir das 10 horas, a zona principal de acesso ao estádio (zona VIP e media) vai ficar interdita. A partir das 14 horas, a maior parte dos acessos envolventes ao estádio ficarão interditas. Nas restantes vias da cidade, a circulação decorrerá normalmente», informou.
Alcides Vieira, diretor de informação da SIC, canal que detém os direitos de transmissão da prova, realçou que «a melhor tecnologia para este tipo de eventos» será utilizado no sábado, numa transmissão que envolve «cerca de 80 profissionais e com a duração de 12 horas».
Recorde-se que o encontro entre Benfica e FC Porto, referente às meias-finais da Taça da Liga deste ano, foi o programa mais visto do ano, com cerca de 2.7 milhões de espectadores.
O Benfica, tricampeão da prova, defronta, este sábado às  20h45, o estreante Gil Vicente, na final da Taça da Liga que se disputará no Estádio Cidade de Coimbra.
Os encarnados chegam, pela quarta vez consecutiva, à final da competição organizada pela Liga de Clubes, depois de terem eliminados o Vitória de Guimarães, Marítimo e Santa Clara na fase de grupos, e ainda o FC Porto nas meias-finais.
O Gil Vicente, que regressou esta temporada à I Liga, chega pela primeira vez à final da Taça da Liga, depois de ter “passado por cima” de Sporting, Rio Ave e Moreirense na fase de grupos e o SC Braga nas meias-finais.