Para o uruguaio do FC Porto, que prometeu que “a equipa vai fazer tudo nos 90 minutos para ganhar”, “favoritos só nas corridas de cavalos”, já que “dentro de campo há igualdade”.

“Estou ansioso. É um troféu bonito para ganhar e vamos fazer tudo para o conquistar, para acabar a festejar. Acho que os adeptos vão aparecer em força e isso é bonito porque não conseguimos a Liga”, sublinhou Alvaro Pereira que só conhece o ambiente que se vive no Jamor na final da Taça “pela televisão”.

Apesar do Desportivo de Chaves ter partido para a Taça de Portugal na II Liga e ter descido, entretanto há II Divisão, não faz com que os dragões encarem o jogo de forma diferente.

“ O FC Porto encara todos os jogos como se fosse um encontro da Liga dos Campeões, a seriedade é a mesma. Temos de aspirar ao máximo, independentemente da equipa que temos pela frente e estamos a preparar este jogo da mesma forma. Pessoas especializadas gravam os jogos do Chaves e depois nós vemos”, disse Alvaro Pereira.

O uruguaio foi muito utilizado esta temporada, mas cansaço é substantivo que não faz parte do seu vocabulário.

“Sempre sonhei jogar na Europa e preparo-me para jogar esses minutos todos, além de que gosto muito de jogar futebol. Foi o meu primeiro ano aqui e espero continuar assim”, frisou o jogador portista.

O FC Porto defronta o Desportivo de Chaves, domingo, na final da Taça de Portugal em futebol, que terá lugar no estádio Nacional, às 17:00.