Taça da Alemanha

03-03-2015 21:59

Leverkusen sofre para seguir em frente para os "quartos"

Bayer Leverkusen sofre para apurar-se para os "quartos" da Taça da Alemanha.
Hakan Calhanoglu
Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP

Hakan Calhanoglu em disputa de bola

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Bayer Leverkusen precisou hoje do prolongamento para vencer o Kaiserslautern, da segunda divisão, por 2-0, e avançar para os quartos de final da Taça da Alemanha de futebol, na companhia do Borussia Dortmund.

Na BayArena de Leverkusen, frente a um adversário do segundo escalão, o Bayer deu uma pálida imagem de si mesmo, ficando longe de demonstrar, no tempo regulamentar, o valor que implica ocupar a quarta posição da ‘Bundesliga’.

Foi preciso esperar pelo prolongamento, mais concretamente pelo minuto 102, para que a equipa da casa abrisse o marcador, através do turco Hakan Çalhanoglu. Passados 11 minutos, o mau entendimento entre o guarda-redes Marius Müller e o capitão Willi Orban deixou a bola à mercê de Stefan Kiessling, que sentenciou o encontro dos oitavos de final.

Nos ‘quartos’ da Taça da Alemanha está também o Borussia Dortmund, finalista da época passada, que venceu o Dínamo Dresden, da terceira divisão, por 2-0, com um ‘bis’ de Immobile, que marcou aos 50 e aos 90 minutos.

Para a fase seguinte apuraram-se ainda o Hoffenheim, que venceu o Aalen, da segunda divisão, por 2-0, e o Friburgo, que bateu o Colónia por 2-1.

Os oitavos de final completam-se na quiarta-feira, dia em que o Bayern de Munique, campeão alemão e detentor do troféu, recebe o secundário Eintracht Braunschweig, enquanto o Wolfsburgo, segundo classificado do campeonato, visita o Leipzig, também da segunda divisão.

Teoricamente mais desequilibrados serão os jogos do Werder Bremen no terreno do Arminia Bielefeld, da terceira divisão, e a visita do Borussia Mönchengladbach, terceiro da 'Bundesliga', ao Kickers Offenbach, dos campeonatos regionais, equivalente ao quarto escalão.

Conteúdo publicado por Sportinforma