O Borussia de Dortmund conseguiu hoje o apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha ao derrotar o Hoffenheim por 3-2, juntando-se assim ao Wofsburgo, que horas antes eliminou o Friburgo, por 1-0.

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 19 minutos, por intermédio do central sérvio Subotic, mas em seis minutos o Hoffenheim consomou a reviravolta no marcador. O alemão Kevin Volland fez o 1-1, aos 21 minutos, e seis minutos depois o brasileiro Roberto Firmino deixou a equipa visitante na frente do marcador.

O golo do empate do Dortmund surgiu já no segundo tempo, pelo gabonês Aubameyang, fazendo o 2-2 com que chegaria ao final dos 90 minutos. O golo da vitória do Dortmund chegou aos 107 minutos e foi apontado pelo alemão Sebastian Kehl, tinha entrado no decorrer da segunda parte para o lugar de Bender.

No outro jogo dos 'quartos' realizado hoje, um golo solitário do suíço Ricardo Rodriguez foi o suficiente para o Wolfsburgo ultrapassar o Friburgo, num jogo em que o português Vieirinha foi titular e jogou os 90 minutos.

Na quarta-feira disputam-se os dois restantes jogos dos quartos de final da prova entre o Arminia Bielefeld, do terceiro escalão alemão, e o Borussia Monchengladbach e entre o Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.