O Munique 1860, da II Liga da Alemanha, proporcionou hoje a única surpresa na ronda inaugural da Taça ao afastar o primodivisionário Hoffenheim por 2-0.

O sul-africano Daylon Claasen marcou aos 51 minutos o tento que anunciou o triunfo que o médio esloveno Fejsal Mulić confirmou já aos 90+3, permitindo ao conjunto dirigido por Torsten Fröhling criar a maior sensação na primeira eliminatória.

O Wolfsburgo, de Vieirinha, foi vencer a casa do Stuttgarter Kickers (III) por 4-1, com o português a alinhar o jogo completo.

O Werder Bremen sentiu inesperadas dificuldades em casa do Würzburger Kickers (III), impondo-se apenas no prolongamento, com remates certeiros do avançado nigeriano Anthony Ujah (102) e do médio Fin Bartels (108).

O Schalke 04 goleou fora o Duisburgo, da segunda divisão, por 5-0, sendo decisiva a expulsão do bósnio Bajíc (31) quando o desafio estava ainda em 1-0, com tento do internacional holandês Huntelaar.

Com ‘hat-trick’ do avançado francês Anthony Modeste, o Colónia impôs-se tranquilamente na visita ao Meppen, da quinta divisão, que viu o seu guarda-redes expulso logo aos 24 minutos, altura em que perdia por tangencial 1-0.

O Bayer Leverkusen foi vencer o frágil Sportfreunde Lotte (5) por 3-0, o mesmo resultado com que o Eintracht Frankfurt se impôs no terreno do Bremer, da mesma quinta divisão.