Ao fim de dois jogos como titular indiscutível no Brasil de Luiz Felipe Scolari, Hulk começa a ganhar o duelo com os críticos e céticos das suas qualidades.

O avançado do Zenit começa a ganhar o seu espaço na seleção canarinha nesta Taça das Confederações e a mostrar o talento que o tornou numa estrela do futebol europeu.  

O ex-jogador Belletti foi um dos comentadores que se mostrou rendido ao 'Incrível' após as atuações nas duas primeiras jornadas: «O Lucas não tem conseguido fazer o que a torcida espera dele e o Felipão não vai naquela de escalar o melhor jogador... Ele escala o jogador certo para a equipa. O Hulk é o jogador certo. Com Fred e Neymar marcando pouco - Neymar um pouco mais agora -, o Hulk é essencial para ajudar no meio-campo e na defesa.? É um jogador que, se o Felipão pedir para dar com a cabeça na parede, ele dá. Ajuda muito a seleção e tem sido fundamental».

Visão semelhante foi partilhada Maurício Noriega, comentador da SportTV brasileira. «Ele ajuda na marcação e tenho certeza que, salvo alguma lesão, ele estará no grupo para o Mundial», vincou.

Hulk tem acompanhado Neymar e Fred no ataque da 'canarinha', que somou duas vitórias em outros tantos jogos no grupo A da Taça das Confederações.