Seis futebolistas da seleção espanhola, campeã mundial e bicampeã europeia, ficaram sem o dinheiro que deixaram nos respetivos quartos de hotel no Recife, no Brasil, onde se encontram a disputar a Taça das Confederações.

Depois do jogo de domingo com o Uruguai, que venceram por 2-1, alguns jogadores queixaram-se do desaparecimento de dinheiro que tinham deixado no hotel onde se encontram concentrados desde que chegaram ao país.

Os seis jogadores tinham deixado o dinheiro nos respetivos quartos, dentro de carteiras, enquanto os outros internacionais da seleção “roja” optaram por guardá-lo no cofre ou escondê-lo nas suas malas.

A informação foi avançada à EFE por responsáveis da Federação e o último dos jogadores a denunciar a situação foi o central Gerard Piqué, que deu pela falta de dinheiro quando arrumava as suas coisas na mudança para um hotel no Rio de Janeiro.

A seleção espanhola tem um plano de alojamento não definido pela Federação, como habitual, mas pela FIFA, que estipulou que não se ficasse apenas numa única cidade, como é habitual neste tipo de competição.

A qualidade dos hotéis, alguns de qualidade abaixo daquilo a que a seleção está acostumada, também motivou algumas queixas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.