O avançado Mario Balotelli vai falhar o jogo entre a Itália e a Espanha, das meias-finais da Taça das Confederações em futebol, devido a uma lesão muscular na perna esquerda, anunciou no domingo a federação transalpina.

«Os exames realizados após o meio-dia [de domingo], em Fortaleza, mostram que Mario Balotelli sofreu uma lesão muscular no quadríceps da perna esquerda. O jogador não estará disponível para a meia-final de quinta-feira, 27 de junho, com a Espanha», em Fortaleza, anunciou a Federação Italiana de Futebol (FIGC) no seu sítio oficial na Internet.

A FIGC, que não precisou as causas da lesão contraída por um dos mais influentes jogadores da seleção italiana, indica ainda que a sua condição situação clínica de Balotelli para o jogo seguinte, a 30 de junho, da final ou de atribuição do terceiro e quarto lugares, “será avaliada nos próximos dias”.

O avançado, de 22 anos, é a principal referência do ataque da equipa orientada pelo selecionador Cesare Prandelli, tendo marcado dois golos em três jogos na Taça das Confederações de 2013, nas vitórias sobre o México, por 2-1, e o Japão, por 4-3.

O Brasil, país anfitrião da prova e vencedor do grupo A, à frente da Itália, com três vitórias em igual número de encontros, vai defrontar na outra meia-final o Uruguai, segundo classificado do grupo B, ganhado pelo Espanha, em partida agendada para quarta-feira, em Belo Horizonte.