O avançado brasileiro Neymar foi o jogador que cometeu e sofreu mais faltas na primeira fase da Taça das Confederações de futebol, que está a ser disputada no Brasil, segundo as estatísticas da FIFA.

Neymar, que está na lista dos jogadores com três golos na competição, fez treze faltas e sofreu dezoito em três jogos. No jogo com a Itália, que a seleção “canarinha” venceu 4-2, Neymar foi sancionado com um cartão amarelo, depois de uma entrada dura que lesionou o italiano Ignazio Abate.

O selecionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, que também já orientou a seleção de Portugal e que levou o Brasil ao título mundial em 2002, exigiu a todos os seus jogadores empenho nas tarefas defensivas.

“Felipão” afirmou em conferência de imprensa que Neymar «cometeu uma ou outra falta porque é magro e não tem posicionamento para travar adversários como defesas e médios».

«Ele chega à bola de forma descoordenada», explicou.

O Brasil vai agora disputar as meias-finais da Taça das Confederações com o Uruguai, numa partida que está agendada para dia 26 de junho.