O antigo futebolista internacional brasileiro Romário criticou hoje a FIFA e o seu secretário-geral, Jerome Valcke, a quem chamou de «chantagista, corrupto e sem vergonha».

«Existe coisas que não posso deixar passar. Ontem [terça-feira], o chantagista, corrupto e sem vergonha, secretário-geral da FIFA recusou a ideia de que veio ao Brasil encher os cofres da organização. Uma frase destas chega a ser piada», afirmou Romário na sua página oficial do Facebook.

De acordo com o atual deputado federal, Valcke perdeu toda a credibilidade após ter afirmado que o mais importante do Mundial2014 que se realiza no Brasil são os estádios e que tudo o resto era secundário.

«Realmente ele [Valcke] está no sítio certo [FIFA], por todo o histórico de negócios suspeitos desde o tempo do brasileiro Havelange até ao atual de Blatter», prosseguiu Romário.

Romário, que é atualmente deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, é um dos principais críticos à realização do Mundial2014 e a Taça das Confederações no Brasil.

Uma das principais críticas que o deputado aponta é a falta de investimento público nos setores sociais e os avultados custos que o governo brasileiro teve para organizar a Taça das Confederações, o Mundial de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.