Taça das Confederações

16-06-2017 19:22

Portugal - México vai ser apitado por um argentino

Argentino Néstor Pitana vai apitar o jogo entre Portugal e México.
Árbitro Pitana
Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

Argentino Néstor Pitana vai apitar o jogo entre Portugal e México.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O árbitro argentino Néstor Pitana vai dirigir o encontro entre Portugal e o México, da primeira jornada do Grupo A da Taça das Confederações de futebol, anunciou hoje a FIFA.

Internacional desde 2010, o juiz argentino, que faz no sábado 42 anos, vai apitar o segundo encontro da equipa das ‘quinas’, depois do 2-2 verificado com os Estados Unidos na fase de grupos do Mundial2014, no Brasil.

No Brasil, Pitana apitou ainda a vitória da Alemanha frente à França (1-0), dos quartos de final da competição.

Em 2016, arbitrou ainda dois encontros nos Jogos Olímpicos, a segunda mão da final da Taça dos Libertadores de 2016, entre Atlético Nacional e Independiante del Valle, bem como dois jogos na fase de grupos da Copa América.

Portugal estreia-se na Taça das Confederações na Arena Kazan, frente à formação mexicana, pelas 18:00 locais (16:00 em Portugal), num jogo em que Pitana será auxiliado pelos compatriotas Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti, com o taitiano Abdelkader Zitouni como quarto árbitro.

Responsáveis pela tecnologia de vídeo-árbitro estarão o norte-americano Jair Marrufo e o sérvio Dalibor Djurdjevic, com o romeno Ovidiu Hategan como assistente.

Conteúdo publicado por Sportinforma