Seleção Nacional

17-06-2017 15:20

Fernando Santos: "Não há só uma estrela no céu…"

Portugal e México defrontam-se este domingo, às 16 horas, em Kazan, na Rússia.
Fernando Santos, selecionador português

Fernando Santos, selecionador português

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Santos fez questão de frisar que o “espírito de grupo é a chave para o sucesso de todas as equipas” e a participação de Portugal na Taça das Confederação não vai ser exceção.

“O espírito de grupo é a chave para o sucesso de todas as equipas. Individualmente, nada se ganha. Não há só uma estrela no céu, depois há é sempre uma que brilha mais do que as outras. Mas isso é a lei da vida e do futebol também”, disse o selecionador português em conferência de imprensa.

Fernando Santos garante que convive bem com o favoritismo que atribuem aos campeões europeus.

“Não somos favoritos, somos é candidatos. Portugal vai ser sempre candidato em todas as competições, enquanto eu estiver aqui vai ser sempre assim. Há outras equipas que são mais favoritas nas apostas. O que nos interessa é vencer cada jogo”, disse.

“Quando jogas com a camisola do teu País, a obrigação é enorme. Levas o escudo do teu país às costas… isso não é uma preocupação, até sentimos orgulho por representar o nosso País. Individualmente, todos os jogadores jogam nos melhores clubes e nas melhores competições e há sempre pressão. Não é nada de novo”, acrescentou.

Portugal estreia-se frente ao México, em Kazan, no domingo, às 18:00 locais (16:00 em Lisboa), defrontando a Rússia no dia 21, em Moscovo, e encerra a participação no Grupo A diante da Nova Zelândia a 24 de junho, em São Petersburgo. A Taça das Confederações decorre na Rússia entre sábado e 02 de julho.

Conteúdo publicado por Sportinforma