Portugal 2-2 México

18-06-2017 18:14

Cédric Soares admite alguma 'frustração' pelo empate com o México

Portugal e México empataram hoje 2-2, em jogo da primeira jornada do Grupo A da Taça das Confederações de futebol, em Kazan, na Rússia.
Cédric Soares festeja um golo de Portugal diante do México
Foto: EPA/Mário Cruz

Cédric Soares festeja um golo de Portugal diante do México.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Portugal inaugurou o marcador aos 34 minutos, com um golo de Ricardo Quaresma, mas o México respondeu na reta final do primeiro tempo, por intermédio de Javier Hernandez ‘Chicarito’, aos 42. Na segunda parte, Cédric Soares recolocou Portugal na frente, aos 86 minutos, mas já em tempo de compensações, aos 90+1, Héctor Herrera marcou pelos mexicanos e fechou o resultado final.

No final do jogo, Cédrid Soares não escondeu a frustração da equipa portuguesa por desperdiçar os três pontos no último lance de jogo.

"Fomos sempre mais perigosos. Sabíamos que o México gosta de ter a bola, que tem qualidade e que é uma equipa forte, com bons jogadores, mas fomos superiores e criámos mais oportunidades. Saímos com frustração deste jogo", começou por dizer Cédric Soares.

Em relação ao golo que marcou e que colocou Portugal a vencer perto do apito final, Cédric Soares descartou qualquer tipo de mérito pessoal e frisou a importância do trabalho em equipa.

"Tanto fazia ser eu ou outro colega a marcar. Era importante que vencêssemos. Mas este é o primeiro jogo e o resultado acaba por não ser mau. Claro que queríamos a vitória, mas defrontámos uma seleção bastante organizada, fomos superiores e mais perigosos, quer em conta-ataque, quer em ataque organizado. Fomos sempre mais objetivos no ataque à baliza", sentenciou Cédric Soares.

Com este empate, Portugal e México partilham o segundo lugar no Grupo A, com um ponto, a dois da anfitriã Rússia, que venceu no sábado a Nova Zelândia, por 2-0.

O próximo jogo de Portugal, campeão europeu, na Taça das Confederações está marcado para quarta-feira, frente à Rússia, em Moscovo.

Conteúdo publicado por Sportinforma