Fernando Santos afirmou que não está preocupado com o ter de fazer rotação no seu plantel. Em conferência de imprensa, o selecionador português admitiu que tem um grupo em que confia e fica sempre descansado independentemente das opções que toma.

“No fim de uma época jogar em 72 horas não é fácil e temos de fazer uma gestão dos jogadores. Há uma análise feita para ver como estão os jogadores antes de tomar uma decisão. Tenho um grupo em que confio e que está 100% focado no jogo. Durmo sempre bem com qualquer opção. “

Sobre a Nova Zelândia, Fernando Santos afirmou que é uma equipa que pode surpreender construída por um treinador que tem muita experiência. O selecionador disse ainda que o jogo da equipa com o México mostrou isso mesmo.

“A Nova Zelândia é uma equipa com jogadores de qualidade que jogam em Inglaterra. Têm também um treinador experiente que mostra trabalho. É uma equipa estruturada que complicou frente ao México. Pode criar alguma surpresa, mas temos de ter muita atenção à equipa da Nova Zelândia”.

Portugal enfrenta a Nova Zelândia no próximo sábado na última jornada do grupo A da fase de grupos da Taça das Confederações. Com 4 pontos, basta um empate para que a seleção nacional se qualifique para as meias-finais na sua primeira participação na prova. O encontro está marcado para as 16h00.