A chave da goleada portuguesa à Nova Zelândia esteve na "humildade e respeito" com que os lusos abordaram o encontro. A afirmação é de Nelson Semedo, lateral que foi titular no lado direito da defesa.

"Foi um bom jogo. Entrámos muito bem. Sabíamos aquilo que queríamos, que era passar em primeiro. Tivemos humildade e respeito pela Nova Zelândia, que é uma grande equipa. Uma equipa com muita garra e determinação. Soubemos dar a volta e conseguimos um resultado muito bom", disse o lateral à RTP.

O jogador do Benfica atuou no lugar que tem sido ocupado por Cédric Soares, jogador que está lesionado. Uma lesão que não afeta a forma como Portugal joga.

"Temos um lote de jogadores em que estão todos preparados para jogar. Jogando um ou outro penso não se nota a diferença", explica Nelson Semedo.

Nas meias-finais, Portugal irá defrontar o Chile ou Alemanha. "venha quem vier", a Seleção vai "dar tudo para passar", garante Nelson Semedo.

"Queremos chegar o mais longe possível e se possível ganhar a competição", atirou o lateral em declarações à estação pública.

Portugal passou às meias finais da Taça das Confederações depois de vencer a Nova Zelândia por 4-0. Num encontro onde bastava um empate para garantir a passagem, a equipa orientada por Fernando Santos excedeu-se e bateu a equipa da Oceânia com golos de Ronaldo e Bernardo Silva na primeira parte. André Silva e Nani faturaram na segunda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.